Me VISITEM no DIRECTORY e Participem Tambem!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Meu comentário sobre um texto

É hora de atuar menos, e viver mais !

Já perceberam que hoje em dia todas as pessoas são perfeitas? ...
As Pessoas hoje em dia só possuem qualidades, ninguém assume mais o seu lado ruim, passível de falha. Se não repararam, olhem numa das redes sociais mais populares da atualidade, o orkut. A quantidade de comunidades "amaciadoras do ego" que tem... "Sou para casar! ; Clube das namoradas perfeitas ; Lindas e Perfeitas ; Lindas com conteúdo" até mesmo eu estou participando de algumas ... Sem contar as inúmeras "pagações de pau", amo a fulana, a beltrana, todo mundo tem comunidade, todo mundo se ama. 
Existe algo mais pobre de espírito que isso? Até porque, quem é tudo isso, não precisa ficar anunciando aos 4 ventos, afinal, pessoas maravilhosas são notáveis à distância... Esses dias me deparei com uma situação que me fez cair na gargalhada... Imagine: pessoa carente, precisa de um amor pra vida toda, daqueles bem grudentos e chatos, se dizendo uma pessoa independente e bem resolvida, e para completar, usou a palavra-chave: perfeita... Ah não né, campeonato de mentiras só existe lá em Nova Bréscia, por favor ! 
Vamos combinar, independência, para mim tem significados bem claros... O dicionário dá 3 definições para a palavra independência: qualidade ou estado de independente; liberdade; libertação.
Pessoas independentes não são apegadas a nada, somente se apegam a sua felicidade, e são felizes exatamente por não se apegarem a nada... São libertas de todos os preconceitos e teorias, de todas as regras impostas, e de tudo mais que puder gerar a infelicidade.
Não estou aqui fazendo uma crítica a quem não é independente, até porque, faço parte do clube das pessoas semi-dependentes (dependo da minha família, dos meus amigos, da minha solidão e da minha liberdade, mas tudo a seu tempo...), estou criticando o fato das pessoas assumirem uma posição, ou uma aparência que não lhes é cabível.
Se fores dependente, assuma esse lado e ponto... Assuma os riscos, as possibilidades de vitória e talvez de derrota... Assuma quem você é, sem ficar se preocupando com a opinião alheia, ou sem ter que ficar fazendo média com as outras pessoas.... Por que assim, mesmo sendo dependente, serás independente. Deu para entender?
Sejamos todos independentes de mentiras, de aparências que enganam, de falsos-moralismos, das críticas, da falsa sinceridade que dá motivos para ofendermos uns aos outros... Sejamos cada vez mais indepentente de inveja, rancor, ódio... Sejamos independentes de conceitos e teorias para ser feliz.. 
Felicidade não tem teoria, Felicidade acontece quando a gente deixa de atuar e começa a viver.
Blog: Mania de Escrever ...


Nossa! Achei muito forte o seu texto e fiquei me perguntando se tudo que voce escreveu nao poderia passar desapercebido para quem realmente quer ser feliz. As vezes, nao digo que seja falsidade ou negligência de alguem querendo se esconder na sua perfeição, mas diria que, as pessoas quando amam de verdade acabam por ceder, anular-se ou ate mentir para que possa manter o seu amor á seu lado e olha que muitas vezes da resultado, pois com anos de convivencia, esse amor se transforma em cuidar, proteger,ser parceiros em todos os momentos, porque a vida exige isso...ninguem consegue viver só...precisa de alguem para chamar de seu...para cuidar e respeitar...enfim, amei seu texto, mas achei muito forte para alguem tao jovem que esta começando a viver agora...Penso que seu texto nao transmite tanta independencia assim, mas voce provou que sabe dizer o que sente, a verdade em ser dependente! Faz parte ate de quem escreve...va em frente, voce é uma excelente escritora e escreve sempre com a alma...PARABENS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nesse blog., te deixo a vontade para escrever o que quiser, afinal, este é meu lado negro...kkkkk...só tome cuidado, pois outras pessoas irão ler tambem. Obrigado