Me VISITEM no DIRECTORY e Participem Tambem!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mamãe pediu que...


Projeto: BLOÍNQUÊS
40ª Edição Cartas - Tema: Junto ao embrulho...

"Tudo pode ser reconstruido a partir de um minusculo embrulho...!"

Neopólis, 29 de Abril de 2011

Aos meus queridos filhos:
João e Maria
Nesta

Meu caro filho e filha...Resolvi escrever esta carta, para ser colocada, junto ao pequeno embrulho, prata e dourado. Deve estar sendo assustador receber "tal" embrulho, não é mesmo? Mas não é preciso tanto medo. Seu pai jamais faria algo que os assustasse. Quando vossa Mãe faleceu, pediu que eu a cremasse e que colocasse como fundo musical, Linkin Parkin, uma musica que ela amava muito. Pediu-me tambem, para colocar rosas vermelhas próximo a sua cremação...|Porque? Vocês devem estar se perguntando. Simplesmente, porque com o fogo forte por perto, essas rosas se tornariam negras e como ela tinha essa mania fúnebre por tudo que era preto, eu a ouvi e fiz o que me pediu!
Agora, voltemos ao embrulho. Dentro vocês irão encontrar uma pequena urna. Sim, bem pequena e de barro, simples! Vossa mãe nunca gostou de ostentação e dizia sempre que: Ostentação era coisa de quem não tinha alma pura e só pensava em ostentar-se para humilhar o outro!...Eis que, atendi a mais essa sua vontade. A urna é simples, porem, coloquei um pequeno detalhe, por minha própria vontade e sei que ela me perdoará. Mandei fazer um desenho de uma BORBOLETA, bem se lembram, amava borboletas e dizia que: se um dia morresse, não estaria totalmente morta, mas sim, transformada em uma linda e negra borboleta. Que quando procurássemos por ela, seria nos jardins de um cemitério, pois estaria sempre voando por lá.
Meus filhos, vocês bem conheciam sua mãe. Ela tinha esse jeito meio doida pelo lado submerso da vida, mas era gente boa, pois na sua lucidez, sempre estava ajudando o próximo. Curtia Rocking Rol pesado, usava piercings, tinha tatuagens pelo corpo, se maquiava de um jeito medonho, mas sua Alma era pura e inocente, branca e alva, transparente!
Estou mandando esse embrulho com as cinzas dela para vocês, porque no ultimo dia, em seu leito de morte no hospital, depois que vocês foram embora, ela disse: "...querido marido, sempre te amei e sempre me senti muito amada por ti. Tu sempre me foi fiel e mesmo nas tuas 'escapadinhas', me respeitava e nunca me trouxeras doença alguma. Agora, nesse momento do fim da minha vida, peço-lhe que vá viver a tua vida...Vá viajar como queria. Já não tens mais nada que o prenda nesse mundinho hipócrita de normas e regras, pois agora já esta aposentado...Faça e aconteça, mas sem nunca prejudicar ninguém...Visite teus filhos, de vez em quando, mostre a eles, que voce ainda os ama muito e, que te preocupas com a vida deles, mas sempre que precisarem, irão te encontrar, porem,tua vida começa a partir de agora, livre de qualquer responsabilidade, seja livre, voe o mais alto que puder e depois de tudo realizado, venha se encontrar comigo. Estarei te esperando do outro lado, com o mesmo amor de sempre. Mas não demore, pois de repente, posso encontrar-me com algum rokeiro já falecido e começar algo...kkkkkkkk...Meu amor, fique com DEUS e vá a luta, por que a vida é curta!"
Meus filhos, essa despedida é bem a cara da tua mãe, não é mesmo?Deixou a carta junto com o embrulho e pediu que eu entregasse a voces. Pediu que levassem sua urna para ser jogada no mar, do alto de uma pedra, mas só as cinzas, a urna deverá ser guardada e jamais usada novamente.
Enfim, ai esta o embrulho, se vão fazer o que ela pediu não sei, mas eu já estou de partida. Comprei um trailler e vou sair pelo mundão de meu DEUS.
Deixo aqui o numero de meu celular anexo a carta de tua mae, mais saibam que, sempre estarei em contato com vocês. Como tua mãe, eu os amo muito e quero que sigam tuas vidas, teu caminho. Sempre se lembrem de tua mãe com muito carinho...Despeço-me aqui, com uma frase dita por ela: "...o mundo pode acabar amanhã, pois hoje, já fui feliz!"
Até qualquer hora, sem adeus, somente um...até breve!

Ps.: Peço desculpas pelos erros de ortografia, mas perdi tempo trabalhando para dar uma vida digna para voces dois  poderem ter estudado tanto! Não é reclamação e só um pedido de desculpas mesmo!
João Petrolino de Suarão
Neopolis - Finkelandia - Capital
29/04/2011


Simone Martins - 29/04/2011

40ª Edição Cartas - Tema: Junto ao embrulho...

Auto-explicativo não? Junto ao embrulho você colocara a carta que escrever para a 40ª edição cartas do projeto Bloínquês! O que estará escrito na carta? O que está embrulhado? Tudo isso é você quem irá me responder.

3 comentários:

  1. Estive pela primeira vez neste seu blogue e
    ainda estou sem saber como reagir à carta...
    é um texto que merece reflexão.
    Irei voltar a lê-lo.
    Bom fim de semana.
    Bj.
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Simone.

    É lindo e melancólico!!

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Então história comovente essa viu?
    A ortografia deixou um pouco a desejar, mesmo você justificando ela no final. APOKAS

    A criatividade foi razoavelmente grande e o tema estava totalmente encaixado a sua carta

    Parabéns e tenha um ótimo final de semana <o

    ResponderExcluir

Nesse blog., te deixo a vontade para escrever o que quiser, afinal, este é meu lado negro...kkkkk...só tome cuidado, pois outras pessoas irão ler tambem. Obrigado