Me VISITEM no DIRECTORY e Participem Tambem!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ao meu Pai falecido...

Ao ler algumas palavras misturadas e tristes
Meu coração sentiu-se meio sufocado
Meus olhos ficaram totalmente marejados
Meus lábios umedecidos com as lágrimas
Que desciam pelo meu rosto enrugaram-se
Senti calafrios! Um forte tremor de frio
Será que ao ler estas palavras senti a morte?
Talvez, pois lembrei-me de meu pai
Um homem de garra, honesto e leal
Mas que abandonado pela família
Não prosperou. Se deu mal
Uma vida de solidão surreal
Vivia num mundinho só seu
Mas ainda assim, foi feliz!
Sinto-me parecida com ele
E isso me causa um mal
Pois sei que se não fizer algo
Também terminarei na solidão.
Sem ninguém ao meu lado
Pai te amo e sei que somos parecidos
E também sei que é preciso lutar
Para quem sabe pelo menos
Tentar não ficar só.
Pai, você também foi o meu HERÓI
Tenho certeza que agora és mais feliz
Pois deve estar se divertindo no céu
Dançando com os anjos e querubins
Mostrando a todos o quanto você foi feliz
Prefiro pensar assim e poder continuar
Do que parar no tempo e sofrer
Achando que nunca nada vai mudar
E que do mesmo jeito irei terminar
Vivo minha vida como posso
Mais também sei que sou feliz
E dia a dia eu retomo
Aquilo tudo que sempre quis
Pai olhe por nos ai de cima
Que o que puder farei
Para te contemplar sempre.Te exaltarei


Simone Martins...09/08/2010

8 comentários:

  1. Querida Amiga..
    Hoje venho fazer duas coisas em seu blog.
    Uma desejar um feliz final de semana outra é pedir se consente a postagem .
    Meu Pai Falecido..
    Essa dor também mora no meu coração.
    Vou postar hoje a noite se puder me diga por email
    mandando a postagem ou autoriza no meu blog.
    Um beijo feliz final de semana bjs,Evanir.

    ResponderExcluir
  2. Simone,que texto mais emotivo!Fiquei sensibilizada com sua dor!Não é facil perder o pai,não importa a idade!Linda poesia em homenagem a seu pai!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa homenagem a seu pai.Eu perdi o meu
    há muitos anos, mas ainda o sinto muito em mim.
    Amiga, publiquei no meu http://sinfoniaesol.wordpress.com
    o seu "PERDHRO" e espero esteja tudo bem.
    Agradeço muito a sua disponibilidade.
    Bom fim de semana.
    Irene

    ResponderExcluir
  4. Escrevestes lindamente a tua homenagem para teu pai.Chorei.Quanto a solidão, esta mora dentro de nós.Ser só não significa ser solitária.Você tem uma alma linda identificada nos belos poemas que escreves. Quem tem tanta beleza dentro de si é uma privilegiada e isto é felicidade.Faço também uma homenagem para meu pai no meu Blog.Gostaria muito que passastes por lá.Triste é a falta que fazem, mas ficou a beleza do sentimento que jamais vai morrer.Um forte abraço eloah

    ResponderExcluir
  5. Teve algumas linhas que eu escreveria o mesmo sobre o meu pai.
    Nao tivemos a sorte em ser da geracao em que os pais sao mais carinhosos com os filhos, mais atenciosos, porque eles mesmo vieram de uma geracao mais desfalcada ainda de atencao. Deram o que tiveram. As pessoas sao assim, Si, só dao aquilo que tem.
    Linda e sincera homenagem, nao tem como nao se emocionar.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Olá Simone!
    Passei pelo blog, Da Evanir, e vi este belo poema, e me emocionei também, porque muito do que está aqui escrito, podia eu escrever para o meu pai, o meu pai esteve sempre rodeado de muita gente, mas no final da vida dele acho que viveu completamente sozinho, para mim o meu pai foi das pessoas melhores que eu encontrei neste mundo.
    Um forte abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida

    Uma terna e doce homenagem...mesmo que não estejam em presença a imagem e as lembranças estarão sempre no nosso coração.

    deixo um beijinho
    Rosa

    ResponderExcluir
  8. Que bom estar aqui no seu blog!!!
    Que bom poder contar com sua amizade!!
    Que bom saber que além da presença
    de Deus na minha vida .
    Tenho amizades fiel como a sua que me da força
    e alegria de poder contar sempre com você.
    Ter sua amizade é muito importante para mim ,,
    porém tenho que fazer por mercer,,
    e acima de tudo ser digna da sua amizade.
    Que Deus cubra de benção seu Dia.
    Siga com Fé, e Deus abrirá portas
    onde antes só haviam paredes
    A chava da felicidade esta dentro
    De nós mesmos.
    Abra seu coração e seja faliz.
    É preciso ter força,coragem e sonho sempre.
    Eu tenho a estranha mania de ter fé na vida.
    Beijos no seu coração,,Evanir,,

    ResponderExcluir

Nesse blog., te deixo a vontade para escrever o que quiser, afinal, este é meu lado negro...kkkkk...só tome cuidado, pois outras pessoas irão ler tambem. Obrigado