Projeto: SUAS PALAVRAS
6ª Edição: SENTIMENTOS
Tema: MEDO
Fui tragada para um mundo que não era meu. Fui levada por uma forte correnteza de sentimentos entrando num mundo surreal, onde tudo me assustava, me dava medo! Aqui tudo o que impera são os delírios, devaneios, sonhos e pesadelos. Não sabendo como explicar, senti muito medo. Medo de estar errando, falando ou escrevendo o que não devia. E, quando dei por mim, já estava totalmente envolvida. Fui levada, pela minha carência afetiva e doentia: a sonhar, divagar, pensar e viver acordada. Me tornei uma sonanbula. Me tornei um zumbi vivendo no mundo dos horrores e necrocitoses espalhadas por todos os cantos. Sentindo-me com fortes náuseas e enjoos noturnos e matutinos, sem interrupções. Tudo ali brincava com meus sentimentos, com meu coração. Voei em pensamentos, briguei e ate blasfemei contra a minha própria vida!
E, por fim, descobri o quanto esse mundo era novo, magico e perigoso. Onde o importante e mantermos os pés no chão, vivendo e segurando nossas emoções, sem jamais perder a razão. Sem jamais ceder a loucura e a falta de discernimento, nos controlando para não cairmos nas armadilhas e na falta de bom senso.
No fim de tudo, senti muito medo, afinal, as palavras podem nos levar a perda da lucidez!
Simone Martins - 26/05/2011
Simone
ResponderExcluirO Medo é coisa boa. Dá consciência da fragilidade e a prudência para se ultrapassar essa fraqueza.
Tema para muito...
SOL da Esteva
http://acordarsonhando.blogspot.com/
Hoje vim visitar esse blog!Que maravilhosa participação,Simone!O medo pode mesmo ter muitas nuances!Adorei seu texto!Bjs,
ResponderExcluirMinha querida
ResponderExcluirPor vezes sentimo-nos assim, desejando sair de nós e gritar bem alto o que nos vai na alma.
Deixo o meu beijinho carinhoso
Sonhadora
Passei aqui para conhecer seu blog. Você é uma pessoa muito sensível! Parabéns por seus poemas!
ResponderExcluirSimone, não assuste vc deve ter convivido com psicopatas, porém não os conhecia. É só ficar longe e não entrar na deles. Mas passe outra vezes, tenho outros tipos de textos. Um beijão!
ResponderExcluirSimone gostei da sua discrepância, ou seja, sua diferença, divergência. Gostei muito, e a frase final ficou rodeando-me aqui,rs.
ResponderExcluirDepois veja sua nota no projeto Suas Palavras.
Moderadora aqui.